Projetos


Viva Leite

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo 150 famílias recebem leite do programa todos os meses.

Semeando Arte

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Barueri, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, crianças e adolescentes de 6 a 15 anos têm aulas gratuitas de violão, canto e informática.

Programa de Voluntariado

Através do programa de voluntariado é ofertado o curso de inglês para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

Implantação e gestão de atividades educacionais na Igreja do Evangelho Quadrangular

Desde 2015, o INSB auxilia a Igreja do Evangelho Quadrangular com um trabalho de orientação pedagógica e de gestão de projetos na área da educação infantil, atendendo crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Também contribui com a elaboração de propostas pedagógicas e de recreação para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade.

Jogos Lúdicos e Recreação Infantil

Em maio de 2018, iniciou a oferta para a comunidade, de atividades de lazer monitoradas com jogos lúdicos como xadrez, damas, ludo e outros jogos de tabuleiro diversos e brincadeiras de rua como queimada, pular corda, gincanas e outras atividades recreativas. Essas atividades foram realizadas até março de 2020, sendo canceladas devido à pandemia de covid-19.

Espaço Creche

Em parceria com voluntários da área de pedagogia, o instituto oferece gratuitamente o Espaço Creche, onde as mães podem deixar crianças de 1 a 5 anos por um período de forma esporádica e agendada, para poder ir à uma consulta médica, realizar um exame ou ainda fazer uma entrevista de emprego, por exemplo. Neste período, as crianças contam com espaço de leitura, atividades pedagógicas, lanche, brincadeiras e vídeos infantis.

O Projeto de Gestão Pedagógica ‘Sementinha’

Desde julho de 2018, o INSB faz a gestão, operacionalização e administração de três escolas maternais em parceria com a Prefeitura de Municipal de Barueri: EMM Evelyn Mosse Barreiro, EMM Ilda Martins Holanda da Silva e EMM Cleide Rodrigues Fagundes.
Através do projeto ‘Sementinha’, 1.250 crianças de zero a três anos são atendidas das 7 às 19 horas. O projeto conta com uma equipe multiprofissional especializada com dentista, psicopedagoga, fisioterapeuta, psicomotricista, além de atividades extras de judô e ballet.