EMM Cleide Rodrigues Fagundes


Com muita alegria, a EMM Cleide Rodrigues Fagundes recebeu os alunos durante o retorno parcial das aulas

Com a volta de nossa região para a ‘Fase Vermelha’ do plano de combate à covid-19, as aulas estão sendo retomadas de forma gradual nas escolas maternais terceirizadas de Barueri

Publicado em 20/04/2021

Na segunda-feira (12), a EMM Cleide Rodrigues Fagundes recebeu os alunos para o retorno parcial das atividades presenciais da unidade. Seguindo as determinações estabelecidas pelo governo do estado de São Paulo e pela prefeitura de Barueri, o retorno às aulas presenciais vem acontecendo de maneira gradual nas escolas maternais terceirizadas de Barueri. Isso por que nossa região voltou à ‘Fase Vermelha’ do plano de enfrentamento à covid-19.

Com muita alegria, nossa equipe pedagógica promoveu uma recepção especial para receber bem as crianças, pais e responsáveis. Logo na entrada foram disponibilizados painéis coloridos com mensagens de boas-vindas, confeccionados com carinho pelas colaboradoras.

Na ocasião, as educadoras recepcionaram os pequenos e seus familiares na entrada do maternal e também fizeram a aferição de temperatura. Respeitando os novos protocolos estabelecidos, as profissionais utilizaram máscaras durante todo o tempo. Tudo para garantir que as crianças estarão seguras no ambiente escolar.

Vale lembrar que, inicialmente, a retomada das atividades presenciais vai priorizar o atendimento aos alunos cujas famílias fazem parte da linha de frente do combate à covid-19, como as áreas da saúde e segurança, famílias monoparentais ou que participam de programas sociais federais. O retorno dos demais alunos será gradual e, para isso, os pais serão avisados pela escola por telefone.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por EMM Cleide Rodrigues Fagundes (@maternalcleide)