EMM Evelyn Mosse Barreiro


Alunos da EMM Evelyn Mosse Barreiro receberam itens da merenda e kit de materiais pedagógicos

O objetivo foi contribuir para a alimentação dos alunos e também garantir os materiais necessários para realizarem as atividades propostas no site da escola

Publicado em 04/05/2020

Devido à pandemia do coronavírus, a prefeitura de Barueri passou a entregar aos alunos da rede os itens que seriam usados na merenda escolar, como forma de contribuir com as famílias neste período de afastamento social. Por isso, nos dias 30 de abril e 04 de maio, a EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou a entrega dos itens de merenda escolar e também de um kit com materiais pedagógicos, para que os pais possam realizar as atividades disponibilizadas no site da escola. Os kits foram distribuídos para todas as crianças matriculadas no maternal.

Além dos itens da merenda, a escola optou por entregar também o kit com materiais pedagógicos para garantir que todos os alunos pudessem realizar as atividades propostas na plataforma de ensino à distância que foi implementada no site da escola.

Os pais e responsáveis foram atendidos com toda organização e cuidado, seguindo as orientações da OMS - Organização Mundial de Saúde. As entregas foram tranquilas, organizadas e sem aglomerações, garantindo um ambiente seguro aos colaboradores e às famílias que compareceram para a retirada dos itens.

Ao chegarem na escola, os pais foram recebidos pelo porteiro, que disponibilizou álcool em gel e organizou a entrada dos mesmos. Após a entrada, os pais foram direcionados até as gestoras e à equipe presente, para assinarem o recebimento dos itens e do material disponível.

A boa alimentação é um dos pilares para o desenvolvimento infantil. A criança que se alimenta bem cresce saudável, tem um melhor desempenho social e bom rendimento escolar. Por isso, a merenda escolar é uma forma de fornecer e garantir uma alimentação adequada e de qualidade para as crianças.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em