Publicado em 17/03/2020
Durante a semana do dia 9 à 13 de março, os alunos das turmas da terceira fase da EMM Evelyn Mosse Barreiro participaram de diversas atividades lúdicas e interativas. As propostas tiveram como objetivo promover o convívio social, a interação e demonstração de respeito entre as crianças, por meio de atividades pedagógicas e brincadeiras.
Os alunos da 3ª fase A participaram de brincadeiras como batata-quente, amarelinha e passa a bola, propostas pela professora Adriana Gomes com o intuito de promover as expressões oral e corporal. A turminha pôde ainda participar de uma roda interativa, na qual cantaram músicas animadas como “Viro, vira, virou”, entre outras e também dançaram ao som de músicas alegres do gênero infantil.
Já a turminha da 3ª fase B, desenvolveu suas habilidades de coordenação motora e de concentração com as atividades pedagógicas propostas pela professora Mayara Cristina de Souza. Tais como manusear tampinhas de garrafa e mudá-las de um recipiente com água para o outro, utilizando palitinhos (hashi) e peneiras; com um pegador de salada pegaram bolinhas de algodão individualmente trocando-as de pote e, ao final, se divertiram com a confecção de massinha de modelar caseira.
A professora Maria Cintia Rodrigues, responsável pela 3ª fase C, auxiliou seus alunos durante atividades realizadas no espaço “Ateliê”. A criançada demonstrou toda sua habilidade e talento artístico ao realizar pinturas criativas com tinta guache, pratinhos de plástico, papel grafite e rolinhos de papel higiênico. Com isso, a educadora explorou a imaginação e a criatividade dos pequenos.
Por fim, os alunos da turma da 3ª fase D, participaram de ações na área externa do espaço “Ateliê”, com a professora Célia Regina de Azevedo, que colocou folhas de sulfite na parede e permitiu que a turminha criasse desenhos livres. A educadora também propôs uma atividade com bambolês coloridos para que as crianças se movimentassem e reconhecessem as cores.
Todas as atividades pedagógicas desenvolvidas ao longo da semana serviram para estimular nos pequenos as habilidades cognitivas, coordenação motora, concentração, criatividade, imaginação e interação. Estes foram só alguns dos principais aspectos trabalhados durante este período. E são fundamentos importantes que contribuem muito para o bom desenvolvimento dos alunos.