EMM Evelyn Mosse Barreiro


Alunos da terceira fase participaram de uma semana repleta de atividades na EMM Evelyn Mosse Barreiro

As propostas tiveram como objetivo desenvolver entre os alunos habilidades importantes, tais como a concentração, coordenação motora, e expressão corporal

Publicado em 17/03/2020

Durante a semana do dia 9 à 13 de março, os alunos das turmas da terceira fase da EMM Evelyn Mosse Barreiro participaram de diversas atividades lúdicas e interativas. As propostas tiveram como objetivo promover o convívio social, a interação e demonstração de respeito entre as crianças, por meio de atividades pedagógicas e brincadeiras.

Os alunos da 3ª fase A participaram de brincadeiras como batata-quente, amarelinha e passa a bola, propostas pela professora Adriana Gomes com o intuito de promover as expressões oral e corporal. A turminha pôde ainda participar de uma roda interativa, na qual cantaram músicas animadas como “Viro, vira, virou”, entre outras e também dançaram ao som de músicas alegres do gênero infantil.

Já a turminha da 3ª fase B, desenvolveu suas habilidades de coordenação motora e de concentração com as atividades pedagógicas propostas pela professora Mayara Cristina de Souza. Tais como manusear tampinhas de garrafa e mudá-las de um recipiente com água para o outro, utilizando palitinhos (hashi) e peneiras; com um pegador de salada pegaram bolinhas de algodão individualmente trocando-as de pote e, ao final, se divertiram com a confecção de massinha de modelar caseira.

A professora Maria Cintia Rodrigues, responsável pela 3ª fase C, auxiliou seus alunos durante atividades realizadas no espaço “Ateliê”. A criançada demonstrou toda sua habilidade e talento artístico ao realizar pinturas criativas com tinta guache, pratinhos de plástico, papel grafite e rolinhos de papel higiênico. Com isso, a educadora explorou a imaginação e a criatividade dos pequenos.

Por fim, os alunos da turma da 3ª fase D, participaram de ações na área externa do espaço “Ateliê”, com a professora Célia Regina de Azevedo, que colocou folhas de sulfite na parede e permitiu que a turminha criasse desenhos livres. A educadora também propôs uma atividade com bambolês coloridos para que as crianças se movimentassem e reconhecessem as cores.

Todas as atividades pedagógicas desenvolvidas ao longo da semana serviram para estimular nos pequenos as habilidades cognitivas, coordenação motora, concentração, criatividade, imaginação e interação. Estes foram só alguns dos principais aspectos trabalhados durante este período. E são fundamentos importantes que contribuem muito para o bom desenvolvimento dos alunos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em