EMM Evelyn Mosse Barreiro


Ação de Combate ao Sedentarismo com a comunidade escolar

Ação foi realizada pela fisioterapeuta Daiana Melo no dia 15 de março

Publicado em 19/03/2019

Na última sexta-feira (15/03) foi realizada pela Fisioterapeuta Daiana Melo uma ação junto à comunidade escolar, contando com a participação de professores, pais e as crianças em celebração ao Dia de Combate ao Sedentarismo que é comemorado anualmente no dia 10 de março.

O Sedentarismo é caracterizado pela falta de atividade física no ser humano, não somente no caráter da prática desportiva, mas em toda sua amplitude. Se a pessoa não realiza pelo menos 30 minutos de atividade física ou movimentação contínua, por dia, ela é considerada sedentária. Esse quadro irá fazendo com que a saúde da pessoa entre em declínio e esteja mais suscetível ao surgimento de patologias. Devido ao grande comprometimento que a mesma pode ocasionar, considera-se atualmente como um problema de saúde pública.

Para isso basta introduzir 30 minutos de atividade diárias, pode ser passear com o cachorro na praça, optar por escadas ao invés de elevadores ou até estacionar mais longe da entrada do shopping para andar mais. Vale lembrar que esses 30 minutos não precisam ser de uma vez só, podendo ser fracionado de acordo com a rotina da pessoa, por exemplo três séries de 10 minutos ao dia de atividade.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em