EMM Evelyn Mosse Barreiro


Com muita alegria e entusiasmo o maternal Evelyn promoveu um bailinho de carnaval para seus alunos

Alunos e educadoras entraram no clima festivo e se fantasiaram de forma criativa e divertida

Publicado em 26/02/2020

Para celebrar o carnaval e entrar no clima festivo, a EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou um colorido e divertido bailinho com seus alunos. O evento aconteceu no dia 21 nas dependências da escola e contou com a presença e colaboração de todos as funcionárias e alunos da unidade.

Conhecido como uma das festas mais expressivas e características da cultura brasileira, o carnaval representa uma boa parcela do cenário histórico e cultural. Por isso é muito importante possibilitar que os pequenos conheçam a história, as raízes e as influências que deram origem a essa festa tão popular em nosso país.

E foi pensando nisso que as colaboradoras que atuam no maternal capricharam nas ornamentações e nos adereços. Todas as dependências da escola estavam bem coloridas e enfeitadas para tornar a festa ainda mais atrativa para toda a turminha.

Na ocasião, todos estavam vestidos à caráter com criativas fantasias de personagens de desenhos, filmes e historinhas infantis. Além disso, cada turma representou um bloquinho durante um divertido desfile comandado pelas professoras e assistentes de desenvolvimento infantil.

Para abrilhantar ainda mais o momento, Judith Mendes Pereira da Silva que é mãe de um dos alunos da unidade, se voluntariou e fez belas pinturas faciais em toda a turminha. Diversão e alegria não faltaram nesta festa!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em