EMM Evelyn Mosse Barreiro


Conhecendo o meu mundinho através das sensações

Professora Angélica Furlan realizou com a sua turma do Berçário uma atividade multissensorial com tinta comestível

Publicado em 11/06/2019

No dia 11 de junho, a professora Angélica Furlan da EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou com a sua turma do Berçário uma atividade multissensorial com tinta comestível. Foi uma explosão de sabor!

A atividade integrou o projeto ‘Conhecendo o meu mundinho através das sensações’, onde a professora propôs atividades pedagógicas com o objetivo de estimular os cinco sentidos dos bebês. “Dentro de uma bandeja coloquei ‘tinta comestível’, confeccionada com iogurte natural, gelatina incolor (para os alunos intolerantes) e corante alimentício. As crianças exploraram livremente com as mãos, sentindo a textura, o sabor e observando a cor. A diversão foi garantida!”, conta a professora.

SOBRE AS ATIVIDADES MULTISSENSORIAIS

As atividades multissensoriais são amplamente utilizadas na educação infantil, pois estimulam o desenvolvimento dos pequenos de forma integral, através dos cinco sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar. Por isso, o Instituto de Integração Social de Barueri – INSB incentiva as professoras a utilizarem esse tipo de atividade como ferramenta pedagógica.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em