EMM Evelyn Mosse Barreiro


Dia 7 de setembro agitou a EMM Evelyn Mosse Barreiro

As crianças participaram de várias atividades em comemoração ao ‘Dia da Independência’

Publicado em 18/09/2019

No dia 6 de setembro, as professoras da EMM Evelyn Mosse Barreiro promoveram com as crianças de todas as fases várias atividades pedagógicas para comemorar a ‘Independência do Brasil’. Para tanto, foram trabalhadas as cores da bandeira, contribuindo para a construção da identidade nacional.

Com muita animação, as educadoras buscaram, de forma lúdica, apresentar às crianças a bandeira brasileira e o significado de suas cores. Utilizando de diferentes materiais como tintas, papéis, tecidos, pipocas coloridas, materiais recicláveis, as crianças confeccionaram releituras da bandeira nacional. O resultado dessa atividade pedagógica rendeu um lindo mural, com a exposição dos seus trabalhos dos alunos de todas as fases.

As cores estiveram muito presentes nesse dia, em aventais de tnt, na pintura facial, na confecção de viseiras com estrelinhas e em uma mesa servida com frutas, gelatinas e sucos, fazendo com que as crianças também relacionassem as cores à alegria em comer de forma saudável.

Por se tratar da comemoração da ‘Independência do Brasil’, não poderiam faltar os desfiles, que aconteceram ao som da cantiga, ‘Marcha Soldado’, garantindo, assim a diversão e incentivando o amor pela pátria e pela cultura brasileira.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em