EMM Evelyn Mosse Barreiro


EMM Evelyn Mosse Barreiro promoveu ‘Semana da Infância’ com atividades especiais

Os pais foram convidados a contar histórias aos alunos; já a equipe multidisciplinar, encenou a peça ‘Os Saltimbancos’

Publicado em 04/09/2019

Entre os dias 26 e 30 de agosto, a equipe da Escola Maternal Evelyn Mosse Barreiro promoveu a ‘Semana da Infância’, uma semana com atividades especiais para comemorar o ‘Dia da Infância’, celebrado em 24 de agosto. O intuito foi promover uma reflexão sobre o que torna a infância feliz.

Neste período, alguns pais foram convidados a realizar uma 'Contação de Histórias'. A intenção foi aproximar os pais da comunidade escolar, incentivando-os a levarem o hábito da leitura para casa, de forma a familiarizar as crianças, desde cedo, com os livros e estimular mais ainda o aspecto cognitivo e a capacidade de fantasiar.

Inspirados na peça teatral ‘Os Saltimbancos’, os membros da equipe multidisciplinar, composta pela fisioterapeuta Daiana Melo, pelo dentista Lucas Alcarde, pela psicopedagoga Gizely Bispo e pela nutricionista Núbia Alves, apareceram vestidos como os personagens da obra: galo, gato, cachorro e burro. Na interação com os pequenos, eles questionavam as crianças querendo saber se elas reconheciam os bichos das fantasias, o som reproduzido por eles e o tipo de gesto característico de cada animal. Após essa conversa, eles representaram um recorte do musical, encantando a todos de forma descontraída e muito divertida.

‘Os Saltimbancos’ é uma peça teatral do tipo musical, inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, que conta a história de quatro animais que fogem de maus-tratos e vão para outra cidade, onde acabam se tornando músicos.

Diferente de 12 de outubro, que é uma data mais comercial, o ‘Dia da Infância’ aparece como uma data importante para a reflexão do que é uma infância saudável e o que a sociedade, em todos os níveis, pode fazer para melhorar de forma contínua a condição das crianças.

Ao fim dessa semana especial, as crianças tiveram um dia dedicado ao ‘Zumba Kids’, que teve a orientação e participação da fisioterapeuta Daiana Melo, marcando o término da ‘Semana da Infância’, que aconteceu de uma forma que muito agrada as crianças: com muita cor, dança, movimento e agito.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em