EMM Evelyn Mosse Barreiro


EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou a segunda reunião de pais online da unidade

O intuito foi orientar pais e responsáveis a respeito da rotina do maternal, esclarecer dúvidas sobre as atividades na plataforma digital e os novos protocolos adotados

Publicado em 25/05/2021

A EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou, no último sábado (15), a segunda reunião de pais online da unidade, através do aplicativo Google Meet. O principal objetivo foi orientar pais e responsáveis quanto ao atendimento às crianças no maternal e também esclarecer dúvidas a respeito das atividades remotas.

Na ocasião, os pais foram orientados sobre a rotina do maternal, bem como as novas diretrizes e protocolos adotados. As educadoras apresentaram a proposta pedagógica e os projetos que desenvolvem com os pequenos em sala de aula e através das aulas remotas. Por isso, ressaltaram que a participação da família é fundamental para o aprendizado e formação das crianças, principalmente durante a realização das atividades disponibilizadas na plataforma digital.

Durante a reunião, também foi destacada a importância dos cuidados com a higiene dos pequenos e as medidas de prevenção à covid-19, como o distanciamento social, uso de álcool gel e máscara de proteção. As gestoras reforçaram que os responsáveis devem sempre verificar e higienizar a mochila dos pequenos, retirar os itens usados, separar toalhas e roupinhas limpas, entre outras atenções.

O momento possibilitou uma proximidade entre a escola e as famílias, além de garantir aos pais que as crianças estão sendo acolhidas com toda a segurança e respaldo necessários. Ao final, equipe pedagógica propôs uma dinâmica com os pais e em seguida abriu espaço para que todos pudessem esclarecer dúvidas pertinentes.

É muito importante que os pais sejam participativos e se envolvam no processo de ensino e aprendizagem de seus filhos, compartilhando anseios, dúvidas, sugestões e experiências. Desse modo, contribuirão de maneira efetiva e direta no que diz respeito ao aprendizado, crescimento saudável e pleno desenvolvimento das crianças.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por EMM Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn)