EMM Evelyn Mosse Barreiro


Educadoras do maternal Evelyn ensinaram aos pequenos como se prevenir contra o coronavírus por meio de hábitos de higiene

De forma leve e lúdica, as educadoras explicaram aos alunos a respeito do coronavírus e alertaram sobre a importância de cuidar bem da higiene pessoal

Publicado em 26/03/2020

Durante a primeira quinzena do mês de março, os alunos da EMM Evelyn Mosse Barreiro participaram de atividades de conscientização e prevenção ao coronavírus. Para isso, as educadoras promoveram vários momentos com as turminhas, falando sobre a importância dos hábitos de higiene.

Com muita criatividade, as professoras reuniram os alunos e usando tintas guache, pintaram as mãos dos pequenos para mostrar – de forma lúdica e didática – como a sujeira e os microorganismos “grudam” nas mãozinhas. Em seguida, ensinaram aos pequenos como fazer a limpeza e higienização correta das mãos.

Segundo as colaboradoras, as atividades pedagógicas realizadas ao longo do mês foram muito satisfatórias no sentido de conscientizar os alunos sobre os cuidados com a higiene pessoal. Além disso, toda a turminha pôde aprender de forma leve a respeito do vírus COVID-19 e sobre como é possível se prevenir e evitar o contágio dessa pandemia.

A escola exerce um importante papel de alertar e orientar seus alunos, bem como os pais, responsáveis e familiares. E isso tudo só é possível por meio da educação, pois todo o aprendizado oferecido para as crianças é replicado por elas fora do ambiente escolar. Dessa forma, teremos uma comunidade mais consciente sobre a importância de cada um fazer a sua parte em combate ao coronavírus.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em