EMM Evelyn Mosse Barreiro


Em cumprimento à determinação do governo do Estado de São Paulo, as aulas permanecem suspensas por período indeterminado

O objetivo é cuidar das nossas crianças, bem como de nossas colaboradoras e desse modo, evitar a disseminação e contágio do coronavírus

Publicado em 24/03/2020

Em decorrência da pandemia mundial do vírus COVID-19, o governo do Estado de São Paulo determinou o fechamento das escolas por tempo indeterminado. Todas as unidades da rede de ensino tiveram suas aulas suspensas desde segunda-feira (23), visando o bem estar dos alunos, bem como dos pais, familiares e responsáveis. As escolas permanecerão fechadas para o público.

A iniciativa tem como principal objetivo evitar a disseminação e o contágio do coronavírus, principalmente no ambiente escolar, visto que abriga e recebe grande fluxo de pessoas. Portanto, até que surjam novas determinações, todas as escolas permanecem temporariamente inativas.

Os especialistas e os órgãos de saúde pública alertam para alguns cuidados primordiais durante esse período: lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel; cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; evitar aglomerações se estiver doente; manter os ambientes bem ventilados, não compartilhar objetos pessoais e, se possível, evitar deixar as crianças sob os cuidados dos avós ou de pessoas com mais de 60 anos.

Para obter mais informações e orientações, acompanhe as redes sociais. O combate à essa doença só será possível se cada um fizer a sua parte. Previna-se!