EMM Evelyn Mosse Barreiro


Em visita a uma pré-escola, professoras preparam crianças para levantar outros voos

Alunos da EMM Evelyn Mosse Barreiro conheceram a escola onde muitos deles continuarão seu processo de desenvolvimento

Publicado em 09/12/2019

No dia 27 de novembro, as professoras Mayara Cristina, Adriana Gomes, Margarete Araújo, Crislene Leonel e Karen Lima, com algumas ADIs, acompanharam crianças da terceira fase em uma visita à EMEIEF Prof. Eneias Raimundo da Silva, localizada ao lado da maternal.

O objetivo dessa ação foi o de fazer as crianças conhecerem a futura pré-escola. Essa ação também se propôs a intensificar a independência progressiva e significativa das crianças, uma vez que a turma irá para a pré-escola no próximo ano. Essa visita fará com que essa transição aconteça de forma mais tranquila.

O diretor Fernando Pestana e sua equipe de colaboradores recepcionaram as crianças com muita alegria, apresentando todos os espaços pedagógicos e estruturas da unidade, para onde muitos dos nossos alunos serão transferidos no próximo ano letivo.

Os alunos ficaram encantados ao conhecer o refeitório, sala de artes, sala de jogos, circuito, parquinho, salas de aulas, entre outros ambientes. Com ludicidade e acolhimento, os alunos puderam explorar o local. Isso ajudará as crianças a futuramente se adaptarem ao novo ambiente. Foi um momento encantador tanto para os alunos quanto para as professoras que acompanharam a visita e que reencontraram antigos alunos.

Essa ação também convergiu para o desenvolvimento da autonomia e para o senso de identidade, incentivando a expressão corporal, a comunicação e a autoestima. A equipe percebeu que as crianças ficaram entusiasmadas e felizes com a futura escola. A EMM Evelyn Mosse Barreiro não deixou de agradecer à equipe da EMEIEF Prof. Eneias Raimundo da Silva por proporcionar esse aprendizado aos nossos pequenos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em