EMM Evelyn Mosse Barreiro


Festa Junina da EMM Evelyn Mosse Barreiro teve danças, brincadeiras e comidas típicas

Os alunos e suas famílias se divertiram juntos em um momento de confraternização

Publicado em 19/07/2019

No dia 29 de junho, aconteceu a ‘Festa Junina da EMM Evelyn Mosse Barreiro’ com direito a danças, brincadeiras e comidas típicas, em um momento de confraternização entre os alunos, suas famílias e a equipe da escola.

As festas juninas estão entre as mais antigas e características tradições da cultura brasileira. É oportunidade fantástica para os professores captarem o interesse de seus alunos e fazerem várias atividades e trabalhos para desenvolver habilidades e apresentar novos conhecimentos. Por isso, alunos de todas as fases foram envolvidos nas apresentações das danças típicas.

Com o tema ‘Fazendinha’, a ‘Festa Junina da EMM Evelyn Mosse Barreiro’ foi marcada por muita alegria e descontração, com a visita dos animais de fazenda: pato, galinha, porco e a égua “Maré Alta”.

Em cada sala de aula, as professoras organizaram um momento de confraternização, onde os convidados puderam saborear deliciosas comidas típicas.

O evento contou ainda, com barraquinhas de brincadeiras diversas como pescaria, boca do palhaço, tomba latas e argolas, onde pais, filhos, irmãos e familiares se divertiram juntos.

Feedback positivo

Recebemos muitas mensagens parabenizando toda a equipe da escola, como a da mãe da aluna Ana. “Gostaríamos de parabeniza-los pela festa junina. Tudo muito organizado, limpo e funcionários felizes. A festa estava sensacional! Como sempre, vocês arrasam em tudo o que fazem! E a dança do berçário? Linda! Parabéns a professora Angelina e a equipe do berçário, sempre muito atenciosas com as crianças e as famílias! Amamos a festa! Atenciosamente, mamãe da Ana”, escreveu a mãe na agenda escolar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em