EMM Evelyn Mosse Barreiro


Festa da Família foi um momento de fortalecimento de vínculos entre a família e a escola

As famílias se divertiram e se emocionaram com atividades e oficinas

Publicado em 10/05/2019

No dia 10 de maio, aconteceu a ‘Festa da Família’ na EMM Evelyn Mosse Barreiro. O tema foi ‘Família: árvore de raízes profundas’ e contou com um cronograma cheio de atividades para envolver toda a família.

Primeiro as famílias foram acolhidas por toda a equipe de docentes e pelas gestoras Camila Barits e Cláudia Mara. Depois, a psicopedagoga Gizely Bispo realizou a abertura do evento homenageando as mães com uma mensagem especial: ‘Um anjo chamado mãe’.

Como atração musical, tivemos o cantor e violonista Gione dos Santos Ferreira, que junto com a funcionária da secretaria da escola, Débora Góes, interpretaram clássicos da MPB em voz e violão. Outra colaboradora que se apresentou, foi da técnica de enfermagem Lucimar Siliunas, que cantou a música ‘Como é grande o meu amor por você’, de Roberto Carlos.

Durante o evento, as famílias participaram de várias atividades artísticas como a oficina de customização de camisetas e a de confecção de massinha de modelar; tudo especialmente planejado para que todos os integrantes da família tivessem a oportunidade de vivenciar momentos de afeto, aprendizado e muitos sorrisos.

Outro momento de grande fortalecimento de vínculos foi a oficina de Massagem Shantala, ministrada pela fisioterapeuta Daiana Mello com as famílias dos bebês do berçário. Shantala é uma massagem de origem indiana que ajuda no relaxamento do bebê, na diminuição das cólicas e melhoria do sono.

Por fim, as famílias se emocionaram com o vídeo da retrospectiva e homenagem às mães que os pequenos gravaram dias antes junto com suas professoras. Foi um momento enriquecedor, preparado com muito carinho por toda a equipe da escola.

A FAMÍLIA E A ESCOLA

Na infância, o espaço escolar e sua dinâmica de funcionamento são grandes novidades para os pequenos. Abre-se um mundo novo, repleto de possibilidades, com interação com outras crianças e adultos e com diferentes estímulos e conhecimentos. Apesar de empolgante, esse momento pode ser intimidador.

Por isso, a interação entre escola e família é fundamental para o desenvolvimento das crianças, não só com a participação dos pais nas reuniões, mas também acompanhando as atividades do cotidiano e confraternizando nos eventos promovidos pela escola.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em