EMM Evelyn Mosse Barreiro


Festa do Vermelho: Professoras Mayara Cristina e Adriana Gomes uniram suas turmas da 3ª fase para realizar atividade

O objetivo da atividade foi explorar percepção sensorial das crianças a partir da cor vermelha

Publicado em 02/09/2019

Em 26 de agosto, na EMM Evelyn Mosse Barreiro, as professoras Mayara Cristina e Adriana Gomes realizaram com as turmas da 3ª fase A e 3ª fase B uma atividade com foco na percepção sensorial a partir da cor vermelha.

Na condução da atividade, as professoras apresentaram imagens, brinquedos e frutas vermelhas, e em seguida pediram que os alunos identificassem, na escola, objetos da mesma cor, podendo, dessa forma, trabalhar a associação dos objetos com a cor.

Para finalizar a atividade, as professoras promoveram a ‘Festa do Vermelho’, um piquenique com direito a uma mesa decorada e abastecida com bolo e frutas como maçã, melancia, morango e tomate. Com isso foi possível trabalhar os sentidos a partir de texturas, cheiros e sabores.

Também se trabalhou a autonomia de cada aluno, no momento em que eles eram incentivados a se servirem com as frutas de seu gosto. Indiretamente, se trabalhou a ideia de que alimentação saudável pode ser carregada de alegria e prazer.

As cores têm um forte apelo com as crianças e o engajamento delas foi algo claro. Isso serviu de incentivo às professoras para darem prosseguimento a essa atividade com mais alunos. “Através dessa atividade, observamos o interesse e participação das crianças. Iremos proporcionar a festa colorida com as demais turmas da 3ª fase”, diz a professora Mayara.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em