EMM Evelyn Mosse Barreiro


Maternal Evelyn promoveu formação para as equipes do berçário e da primeira fase

A ação aconteceu em conjunto com a equipe multidisciplinar que atua na unidade

Publicado em 05/02/2020

As colaboradoras que atuam nas equipes do berçário e da primeira fase da EMM Evelyn Mosse Barreiro participaram de uma formação específica no último dia 31. A equipe multidisciplinar que já atua na unidade foi quem promoveu esse momento de instrução, aprendizado e troca de experiências.

Durante a formação, a fisioterapeuta e pedagoga Daiana Melo abordou temas que devem ser observados e que podem influenciar no desenvolvimento dos bebês. Dentre os quais se destacaram: apresentação básica dos Sinais de Desconforto Respiratório (SDR); retração intercostal e do processo xifóide e fúrcula esternal; batimento de asa de nariz, gemido expiratório e as técnicas e manobras básicas da massagem shantala – que já faz parte da rotina dessa fase do maternal.

Também foram tratadas questões práticas sobre a rotina do berçário, principalmente em relação à segurança como no modo de tratar os bebês; formas corretas de pegar; o posicionamento dos bebês durante o banho, troca, além da importância do asseio pessoal, para segurança tanto do colaborador quanto da criança.

A nutricionista Núbia Alves conversou com as colaboradoras sobre a importância de se respeitar os horários da alimentação, as fases e as transições alimentares dos bebês, conforme o cardápio elaborado pela profissional todos os meses.

A proposta da formação específica é muito satisfatória, pois permite o aprimoramento e a troca de experiências e de sugestões entre os profissionais. Além disso, resulta em benefícios quanto ao cuidado, aprendizado, desenvolvimento e formação das crianças. Profissionais qualificados e bem capacitados oferecem mais respaldo e melhores cuidados para os pequenos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em