EMM Evelyn Mosse Barreiro


Maternal Evelyn promoveu momento de integração entre a equipe de colaboradoras

A ação reuniu toda a equipe que atua na unidade para falar sobre a proposta pedagógica da escola e promover a integração dos novos colaboradores

Publicado em 05/02/2020

Pensando em promover a interação e maior sinergia entre os profissionais e, dessa maneira, beneficiar o desenvolvimento de seus alunos, a EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou um momento de integração entre os seus colaboradores. A ação, que aconteceu no dia 24 de janeiro, reuniu toda a equipe que atua na unidade com o intuito de acolher e inserir as novas professoras, assistentes de desenvolvimento infantil e outras colaboradoras no ambiente de trabalho.

Na ocasião, as colaboradoras do maternal em conjunto com a equipe multidisciplinar participaram de um encontro de motivação e entrosamento entre os setores. As novas colaboradoras foram apresentadas a toda estrutura da escola, e receberam orientações sobre o Instituto, missão, visão, valores, graus hierárquicos, bem como um detalhamento sobre a proposta pedagógica da escola.

Neste dia, também foram destacadas algumas orientações a respeito de normas administrativas, abordagens sobre formas de se apresentar em eventos e durante a rotina de trabalho, preconizando o uso de uniformes e jalecos de acordo com a função, assim como trajes compatíveis ao ambiente de trabalho e sua área de atuação.

Apresentação da rotina escolar, dinâmica de sala, explicação das grades horárias – norteadoras da dinâmica da maternal, e orientações sobre acolhimento e atendimento ao público – também foram alguns dos pontos discutidos durante a integração. A proposta teve como objetivo incentivar o engajamento dos colaboradores antigos a fim de que busquem aprimoramentos em todos os procedimentos.

O processo de integração é de suma importância, pois a equipe de trabalho pode atuar com maior sinergia e colaboratividade. Por meio do acolhimento e da valorização de cada novo membro é possível fazer com que todos os profissionais atuem em sintonia. Desse modo, estão contribuindo para uma convivência harmoniosa no ambiente de trabalho e isso influencia no aprendizado do aluno.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em