EMM Evelyn Mosse Barreiro


Maternal Evelyn realizou ações para acolher os alunos e facilitar a fase de adaptação durante o mês de fevereiro

As ações tiveram como objetivo promover o acolhimento dos alunos durante o período de adaptação à rotina escolar, com atividades leves e divertidas

Publicado em 05/03/2020

Os primeiros dias na escola geram muita ansiedade e insegurança, tanto para os alunos, quanto para os pais. Trata-se de um momento importante na vida dos pequenos e de seus familiares. Por isso, com o intuito de auxiliar as crianças durante o período de adaptação, a EMM Evelyn Mosse Barreiro marcou o início do ano letivo de seus alunos com uma série de atividades realizadas ao longo do mês de fevereiro.

As educadoras, juntamente com as assistentes de desenvolvimento infantil, se dedicaram para que os pequenos se sentissem amparados, confortáveis, bem cuidados e, principalmente, seguros no novo ambiente. O trabalho foi focado em facilitar a transição do ambiente familiar ao escolar. As propostas garantiram a inserção gradativa das crianças em um ambiente afetivo e acolhedor.

No primeiro dia de aula, as colaboradoras realizaram um tour pela escola, apresentando para a turminha as salas de aula, os espaços lúdicos, de convivência, de recreação e cada cantinho do maternal. A garotada participou ainda de momentos com contação de histórias, rodas de conversa, pintura com guache, atividades com massinha de modelar e brincadeiras ao ar livre. Tudo isso para tornar a fase de adaptação mais leve e divertida.

Integrar e facilitar a fase de adaptação é fundamental para as crianças, isso gera um melhor rendimento dos alunos e das educadoras, além disso contribui também para a boa convivência entre toda a comunidade escolar. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em