EMM Evelyn Mosse Barreiro


Maternal Evelyn realizou reunião de pais para falar sobre o início do ano letivo

Na ocasião, as educadoras falaram sobre a proposta pedagógica da unidade e também fizeram a entrega dos uniformes e kits de material escolar

Publicado em 18/02/2020

No dia 8 de fevereiro, a equipe da EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou a primeira reunião de pais do ano letivo. O objetivo foi dar boas-vindas aos pais dos novos alunos ingressantes e também recepcionar calorosamente os responsáveis pelos alunos que estava de férias.

Na ocasião, os familiares foram apresentados à equipe gestora, ao corpo docente e aos demais colaboradores que atuam no maternal. Essa iniciativa propôs estabelecer uma aproximação entre a escola e as famílias, o que é fundamental durante o período de adaptação das crianças.

O encontro também serviu para que as educadoras falassem com os pais sobre as normas e rotinas da escola, como horários, atividades extracurriculares, transporte, alimentação, entre outras questões. Além disso, as profissionais apresentaram a proposta pedagógica da escola, detalhando as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo.

Neste mesmo dia, os responsáveis também receberam os uniformes e os kits de material escolar dos seus filhos.

A participação da família na extensão da educação infantil é primordial para o desenvolvimento da criança e a reunião de pais é um momento muito importante para criar um vínculo entre os membros da comunidade escolar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em