EMM Evelyn Mosse Barreiro


Na EMM Evelyn Mosse Barreiro, Nubia Silva ensinou como combater o desperdício ao mesmo tempo que promovia a alimentação saudável

A nutricionista deu exemplos de como podemos aproveitar os alimentos de forma ainda mais completa

Publicado em 06/11/2019

No dia 14 de outubro a nutricionista Núbia Silva promoveu um piquenique com todas as turmas da terceira fase da EMM Evelyn Mosse Barreiro, com objetivo de incentivar a alimentação saudável e o reaproveitamento dos alimentos.

Com os aluninhos das turmas da terceira fase reunidos na parte externa da escola, a nutricionista mostrou às crianças que muitas das coisas que costumamos logo jogar fora podem ser reutilizadas. Como exemplo a nutricionista mostrou aos pequenos que podemos aproveitar a casca de abacaxi para fazer um delicioso suco; com cascas de banana, ela preparou um gostoso bolo. Os pequenos degustaram e adoraram.

Outras receitas incluíram chá preparado com casca de laranja e torradinhas preparadas com pão adormecido. Complementando essa ação, a nutricionista disponibilizou os pratos aos pais, no momento em que eles foram buscar os seus filhos.

Com isso, mais do que impactar as crianças, Nubia também impactou os familiares, mostrando aos pequenos e adultos formas práticas de combater o desperdício ao mesmo tempo em que desfrutam de uma alimentação saudável.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em