EMM Evelyn Mosse Barreiro


No ‘Dia Nacional do Livro’, as crianças assistiram a uma peça com famosos personagens da literatura infantil

Os personagens do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’ fizeram uma apresentação musical

Publicado em 22/04/2019

No dia 18 de abril é comemorado o ‘Dia Nacional do Livro Infantil’. Esta data foi escolhida por ser o dia do nascimento de Monteiro Lobato, famoso por sua obra ‘Sítio do Pica-pau Amarelo’. O dia é importante para reforçarmos que o hábito da leitura é muito saudável para a formação do ser.

Pensando nisso, a EMM Evelyn Mosse Barreiro promoveu uma apresentação musical com os personagens do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, narrando através do teatro ‘Reinações de Narizinho em: Dia do Índio’. As crianças se divertiram em contato com uma história que é um ícone da literatura infantil nacional.

Ler faz bem e todo mundo sabe que este hábito traz inúmeros benefícios: estimula a criatividade, a memória, o senso crítico, entre outros. Ao ler para as crianças, você instiga sua curiosidade e incentiva o hábito da leitura desde cedo. Mesmo sem saber ler, muitas vezes os pequenos decoram a história, pegam seus livros ilustrados e simulam uma leitura. Esse contato com o livro é fundamental na primeira infância; é nesta fase que a criança aprende a gostar dos livros, mesmo que inicialmente seja uma leitura só imagens e ilustrações ou como ouvinte.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em