EMM Evelyn Mosse Barreiro


Novembro Azul 2019: Equipe da EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou campanha de conscientização sobre o câncer de próstata

Nesse evento, foram repassadas informações que podem indicar sintomas da doença além de dicas que auxiliam na prevenção e no combate a esse tipo de câncer

Publicado em 25/11/2019

Dando continuidade aos meses temáticos, a equipe da EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou no dia 8 de novembro uma campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, inspirados na campanha Novembro Azul e com foco no público masculino.

O objetivo desse evento foi transmitir informações importantes para a prevenção dessa doença e sinais a serem observados. O câncer de próstata é a doença que mais atinge os homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele. A incidência desse câncer é maior em homens a partir dos 50 anos.

Nesse dia houve uma palestra ministrada pelos membros da equipe multidisciplinar pais e familiares foram reunidos e orientados sobre cuidados que precisam ser levados a sério, já que, muitas vezes, essa doença pode não ter sintomas muito evidentes. Os homens devem prestar atenção a sinais como dificuldade de urinar, diminuição do jato, urinar diversas vezes durante o dia ou à noite e a presença de sangue na urina.

Outros pontos apresentados pela equipe multidisciplinar foram: a importância de uma alimentação saudável; a prática regular de atividades físicas; combate ao tabagismo e ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, bem como o combate ao sobrepeso e à obesidade. A regularidade em vistas ao médico e a importância de exames periódicos também foi ressaltada.

Dando prosseguimento às atividades desse dia, foi realizada uma apresentação de capoeira que contou com a participação das crianças da terceira fase e da professora Camila Bonifácio. Após essa apresentação, houve a entrega de lembrancinhas e um delicioso café preparado pela nutricionista.

Com a ação desse dia, a equipe da EMM Evelyn Mosse Barreiro também procurou sensibilizar o público masculino a adotar cuidados que mais do que o combate a esse tipo de câncer ajudarão os homens a terem uma melhor qualidade de vida.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em