EMM Evelyn Mosse Barreiro


Pais e filhos se divertiram juntos na ‘II Festa da Família’ da EMM Evelyn Mosse Barreiro

Em comemoração ao Dia dos Pais, a festa reuniu as famílias dos alunos e a comunidade escolar

Publicado em 22/08/2019

Na semana que antecedeu o Dia dos Pais, a EMM Evelyn Mosse Barreiro promoveu a ‘II Festa da Família’, visando estreitar os laços entre as famílias e a comunidade escolar. Essa iniciativa foi de grande relevância do ponto de vista pedagógico, contribuindo diretamente para o desenvolvimento infantil.

Na ‘II Festa da Família’, muitas atividades fizeram a alegria do público. Em uma delas, contando com o incentivo da torcida, os pais foram convidados a formarem times e jogarem bola com seus filhos. Em outra atividade empolgante, os pequenos eram desafiados a equilibrarem ovos em colheres e não deixá-los cair. Enquanto uns brincavam com o manejo do ovo sobre a colher, outros se divertiam na corrida com saco.

Outro momento de diversão ficou por conta do 'Painel das Mãos’, cujo objetivo era o de montar uma árvore com a participação dos pais. As famílias carimbaram as palmas das mãos de forma a colaborar na construção de uma obra coletiva na entrada do evento.

Para validar todo o esforço e a alegria do dia, as crianças e seus pais e familiares posavam para a foto em um simpático pódio que confirmava que o ganho de algo está na participação, na interação.

O sucesso do evento fica claro quando se vê os sorrisos estampados no rosto das crianças e dos pais e familiares presentes; alegria também compartilhada pela equipe do maternal. Outra confirmação do sucesso do evento no dia, ficou por conta do bilhete de uma mãe, através do qual ela expressa o seu contentamento: “Boa tarde, professora Angelina e equipe BA. Obrigada pela Festa da Família, amamos. Papai ficou muito feliz e o Dudu se divertiu muito. Parabéns pela organização”, escreveu a mamãe Marisa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em