EMM Evelyn Mosse Barreiro


Professora Célia Regina desenvolve projeto que trabalha a expressão de sentimentos

O objetivo foi trabalhar a expressão das emoções e sentimentos dos alunos

Publicado em 25/06/2019

Com o objetivo de trabalhar a expressão das emoções e sentimentos dos alunos, a professora Célia Regina da EMM Evelyn Mosse Barreiro desenvolveu o projeto 'Boas Maneiras - Somos Todos Amigos' com a turma da 2ª fase C.

Entre as atividades que integraram o projeto, está a ‘Emoticons’, onde os alunos demonstram o seu sentimento escolhendo entre as famosas carinhas que usamos em aplicativos. “Confeccionamos placas com carinhas (triste, feliz, bravo, medo, carinho, susto, etc.) e apresentamos aos alunos. Em seguida elaboramos perguntas para que eles respondessem levantando a plaquinha que representasse seu sentimento a cada pergunta: Quando acordo para vim para a escola como me sinto? Quando ganho presentes como me sinto? Fico feliz quando...? Fico triste quando...? Como eu devo tratar os meus amigos? Entre outras. Foi uma atividade muito divertida”, comenta a professora.

O projeto terá continuidade e a professora ainda trabalhará outras atividades visando auxiliar as crianças a expressar seus sentimentos, ao mesmo tempo que aprendem sobre boas maneiras, incluindo as ‘palavrinhas mágicas’, como por favor, obrigado, desculpe, com licença.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em