EMM Evelyn Mosse Barreiro


Professora Jaqueline de Jesus Miranda promoveu atividade lúdica com filhote de verdade

A atividade integra o projeto ‘Descobrindo e Remexendo o Meu Corpinho’, desenvolvido pela professora, com seus alunos da 1ª Fase

Publicado em 16/05/2019

A professora Jaqueline de Jesus Miranda da EMM Evelyn Mosse Barreiro, desenvolve o projeto ‘Descobrindo e Remexendo o Meu Corpinho’ com sua turma da 1º Fase A, onde propõe atividades pedagógicas que têm por objetivo estimular o desenvolvimento psicomotor dos pequenos.

Na 1ª Fase, ficam os bebês de 12 a 23 meses, fase de desenvolvimento em que alguns estão descobrindo o mundo e o próprio corpo, aprendendo a andar, falar, gesticular, se expressar e entender o seu entorno. Por isso, nesta fase, são propostas atividades que estimulem o movimento, coordenação motora, equilíbrio e percepção das crianças. Tudo trabalhado de forma lúdica, através de brincadeiras direcionadas pela professora.

Pensando nisso, a professora Jaqueline de Jesus Miranda, desenvolveu o projeto ‘Descobrindo e Remexendo o Meu Corpinho’, onde propõe atividades que aguçam a curiosidade e a participação ativa das crianças, como aconteceu na atividade ‘Pintinho Amarelinho’.

Primeiro, as crianças dançaram e aprenderam a cantar a cantiga popular ‘Meu Pintinho Amarelinho’. Depois, a professora levou um pintinho de verdade para que os alunos conhecessem o animal da cantiga. Alguns alunos reagiram com espanto, ficaram curiosos, mas depois fizeram carinho, outros deram muitas gargalhadas, enquanto corriam atrás do filhote.

Por fim a professora conversou com as crianças sobre a importância de cuidar e dar carinho para os amiguinhos e para os animais. Foi um momento de muita diversão e descontração.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em