EMM Evelyn Mosse Barreiro


Professora Ketty Santana realiza atividade pedagógica diferenciada com seus alunos

A atividade ‘Cuidando dos Meus Amiguinhos’ foi proposta para mostrar às crianças a importância do cuidado com o outro e consigo mesmo

Publicado em 20/05/2019

No dia 20 de maio, a professora Ketty Santana, da EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou com sua turma a atividade ‘Cuidando dos Meus Amiguinhos’, visando mostrar às crianças a importância de cuidarem uns dos outros e também de si mesmos.

A professora conta como a atividade se desenvolveu. “Apresentei aos alunos uma boneca e propus que dessem um nome para ela. De imediato e unanime os alunos escolheram chamá-la de Catarina. Depois, formamos uma roda e conversamos sobre os cuidados com a Catarina”, conta Ketty.

Entre os tipos de cuidados que foram abordados estão os bons hábitos alimentares; os hábitos de higiene, como escovar os dentes, lavar as mãos e tomar banho; e os cuidados afetivos e sociais, para cultivar as amizades, como dar carinho, abraços, compartilhar brinquedos e chamar um adulto quando um amiguinho estiver triste ou chorando. Além disso, as crianças foram questionadas sobre o que não deveriam fazer com os amiguinhos, como por exemplo bater, empurrar, morder e beliscar.

Por fim a atividade mostrou aos alunos que cuidar dos amiguinhos pode fazer o nosso dia ficar mais divertido e feliz.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em