EMM Evelyn Mosse Barreiro


Professora Mayara Cristina de Souza Almeida promove projeto que desenvolve valores

Projeto ‘O Meu, o Seu, o Nosso Valor’ mostra que pequenas ações fazem a diferença

Publicado em 10/05/2019

Com o objetivo de desenvolver valores e ensinar empatia às crianças, a professora Mayara Cristina de Souza Almeida da EMM Evelyn Mosse Barreiro, desenvolveu o projeto ‘O Meu, o Seu, o Nosso Valor’ com seus alunos.

Na primeira atividade do projeto, a professora trabalhou a empatia. As crianças foram colocadas sentadas em duplas; cada aluno recebeu um prato tampado, aparentemente igual ao do colega; ao destampar o prato, as crianças notavam que uma delas tinha recebido dois biscoitos, enquanto a outra tinha apenas um prato vazio.

A professora incentivou as crianças a dividir o biscoito com o amiguinho que não tinha para que ficasse mais feliz. Depois conversou com os alunos sobre a importância de compartilhar também em outras situações na escola, como dividir o espaço, brinquedos, cadeiras, esperar por sua vez para falar, entre outras.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em



Na segunda atividade, a professora Mayara Cristina de Souza Almeida promoveu a atividade ‘Abraço no Amigo’. Em sala, foram ensinados diferentes tipos de abraços: de urso; rápido; demorado; sanduíche; de lado; do fundo do coração; em grupo, rosto colado; clássico; relâmpago; e muitos outros. O objetivo foi desenvolver laços afeto, respeito e amizade.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em



Ter amigos para compartilhar momentos e brincadeiras é sempre mais legal!