EMM Evelyn Mosse Barreiro


Professora Núbia realiza atividade pedagógica envolvendo música e circuitos motores

Ao som da música “Centopeia”, de Hélio Ziskind, os alunos circularam pela escola cantando e dançando conforme os movimentos pedidos na canção

Publicado em 18/07/2019

A música contribui para o desenvolvimento integral da criança nos âmbitos afetivo, cognitivo, psicomotor e social, sendo amplamente utilizada na educação infantil. Pensando nisso, a professora Núbia Kátia da EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou no dia 17 de junho, com a turma da 2ª Fase D, uma atividade pedagógica que envolveu musicalização e circuitos motores.

Ao som da música “Centopeia”, de Hélio Ziskind, os alunos simularam formar o inseto, utilizando bambolês na cintura. Com ajuda da professora e das assistentes de desenvolvimento infantil – ADIs, circularam pela escola cantando e dançando conforme os movimentos pedidos na canção.

Nesta atividade, foi trabalhada a coordenação motora por meio dos diferentes movimentos que as crianças precisaram fazer: engatinhar, rolar, andar, subir, descer, escorregar, girar e puxar, junto com suas diferentes dinâmicas: força, velocidade, resistência e flexibilidade; a concentração, à medida que precisavam estar atentos ao movimentos que mudavam conforme a música; e o trabalho em grupo, já que somente juntos é que formavam a ‘centopeia’.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em