EMM Evelyn Mosse Barreiro


Professora Sandra Rogéria da Silva Grasso realizou atividade pedagógica baseada no conto ‘Os Três Porquinhos’

Como parte integrante do ‘Projeto de Leitura’ da escola, contos e histórias infantis são temas de atividades pedagógicas

Publicado em 13/05/2019

A professora Sandra Rogéria da Silva Grasso da EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou uma atividade pedagógica com seus alunos usando o popular conto infantil: Os Três Porquinhos. Os materiais pedagógicos utilizados nesta atividade foram confeccionados pela própria professora, com ajuda de outras colaboradoras da escola.

A professora fez a leitura do livro “Os Três Porquinhos”, de Joseph Jacobs utilizando um avental customizado e dedoches.

Em seguida, com a ajuda das Assistentes de Desenvolvimento Infantil – ADIs, as crianças foram divididas em três grupos; cada grupo recebeu uma casinha de papelão e um tipo de material, conforme o tipo de casa de cada porquinho. Com palitos de sorvete representando a madeira; bloquinhos vermelhos de EVA como tijolos; e tiras de papel crepom como palha; as crianças, personalizaram a casinha de cada um dos porquinhos da história.

No final da atividade, os alunos recontaram a história, usando suas casinhas e os porquinhos de EVA.

Projeto de Leitura

O ‘Projeto de Leitura’ está na proposta pedagógica do Instituto de Integração Social de Barueri – INSB e é trabalhado nas três escolas maternais municipais que administra em Barueri. As professoras das três unidades são incentivadas a usar a criatividade para desenvolver atividades pedagógicas utilizando a literatura infantil como base.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em