EMM Evelyn Mosse Barreiro


Professoras da EMM Evelyn Mosse Barreiro promoveram a ‘Festa Colorida’ para, a partir das cores, estimular o desenvolvimento sensorial das crianças

Ao mesmo tempo em que se divertiram, as crianças foram incentivadas a comerem de forma saudável e tiveram o seu desenvolvimento estimulado de várias formas

Publicado em 14/10/2019

No dia 23 de setembro, as professoras Mayara Cristina, Adriana Gomes, Margarete Araújo, Crislene Leonel e Karen Lidiane, da EMM Evelyn Mosse Barreiro, desenvolveram uma atividade com as turmas da terceira fase.

Entre os objetivos dessa atividade estavam: incentivo à criação de bons hábitos alimentares com o consumo de frutas; autonomia na hora da alimentação, com os alimentos à disposição das crianças, fazendo-as escolherem o que gostariam de comer; percepção de diferentes texturas e sabores; estímulo do desenvolvimento sensorial a partir de diferentes cores.

Essa celebração ocorreu no espaço comum de convivência, que recebeu uma decoração muito colorida. Quem também participou dessa comemoração foi a nutricionista Núbia Silva, que teve papel ativo dando dicas para uma alimentação saudável.

As educadoras fizeram uma roda de conversa com os alunos, apresentando mais uma vez algumas das cores já ensinadas em atividades anteriores, em seguida realizaram uma apresentação musical da canção “Patinho Colorido”, da dupla Bento e Totó. Após a cantiga, os alunos se posicionaram para a degustação dos alimentos que estavam à disposição: gelatinas, bolos, frutas e sucos; cada um destes alimentos representando uma cor ensinada aos alunos.

As cores têm um forte apelo no desenvolvimento sensorial. Elas estão em tudo o que nos cercam e são um dos conceitos básicos que necessitamos desenvolver nas crianças. É importante propiciar à criança a exploração, contato, manuseio e visualização de diversos objetos que compõem o universo das cores, possibilitando a sua identificação, o que converge para o tema ‘Festa Colorida’.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em