EMM Evelyn Mosse Barreiro


Projeto de Leitura: Contos em Família

Professora Sandra Rogéria da Silva Grasso promoveu atividade de leitura com o objetivo de estreitar os laços familiares

Publicado em 10/05/2019

O ‘Projeto de Leitura’ está na proposta pedagógica do Instituto de Integração Social de Barueri – INSB e é trabalhado nas três escolas maternais municipais que administra em Barueri. As professoras das três unidades podem usar a criatividade para desenvolver atividades diversas seguindo as diretrizes deste projeto, como fez a professora Sandra Rogéria da Silva Grasso da EMM Evelyn Mosse Barreiro.

Com muita criatividade, a professora promoveu a atividade que envolveu não só seus alunos, mas a família como um todo. Carinhosamente, ela confeccionou pastas decoradas com livros de contos infantis que as crianças levam para casa. A família do aluno faz a leitura da história e registra o momento em fotos.

No dia seguinte, quando precisam devolver os livros, as crianças compartilham entusiasmadas com os colegas de sala como foi a experiência de ler o livro infantil com toda a família. Os alunos também interpretam as histórias lidas com um desenho de seu personagem preferido ou de um trecho marcante.

A atividade é contínua e vai até o final do semestre. Confira as fotos que as famílias compartilharam conosco!

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em