EMM Evelyn Mosse Barreiro


Turminhas da segunda fase participaram de atividades lúdicas e pedagógicas no maternal Evelyn

Com muita criatividade, diversão e aprendizado, as educadoras promoveram atividades que estimularam importantes capacidades para o desenvolvimento dos alunos

Publicado em 01/04/2020

O início do mês de março foi marcado com uma série de atividades lúdicas e pedagógicas realizadas na EMM Evelyn Mosse Barreiro. As turminhas da segunda fase do maternal participaram das criativas atividades promovidas por suas professoras, com o apoio das assistentes de desenvolvimento infantil.

Os alunos da 2ª fase A foram reunidos em pequenos grupos para o momento de leitura com o livro “Surpresas na Fazenda”, da editora Ciranda Cultural. Após a leitura, a professora Margarete Araújo apresentou aos pequenos um jogo da memória com desenhos de diversos animais, estimulando a memória e percepção visual da turminha.

A professora Carolina Aparecida propôs uma atividade pedagógica para trabalhar as cores com seus alunos da 2ª fase B. Na ocasião, a criançada pintou as mãozinhas com tinta guache, misturaram e conheceram novas tonalidades utilizando garrafas pet. Ao final, participaram de uma atividade recreativa com água no espaço do parquinho.

Já os alunos da 2ª fase C, tiveram a oportunidade de conhecer figuras geométricas com o auxílio da professora Karen Lima. Com fita crepe, foram desenhados quadrados, círculos e triângulos no chão da área externa, formando um circuito. Os pequenos pularam dentro e fora das figuras, desenvolvendo desse modo a noção de espaço e o equilíbrio.

A professora Nathalia Souza reuniu sua turminha da 2ª fase D no espaço “Ateliê” para fazer pinturas com as mãos com tintas guache e papel kraft. Em um segundo momento, a educadora reuniu os alunos no espaço “Quintal Mágico”, onde juntos criaram areia de praia caseira feita com farinha de trigo e óleo de cozinha.

Finalizando as atividades da quinzena, a turminha se divertiu com a brincadeira de balde com água. A proposta era transportar a água de um balde para o outro, mas para isso teriam que utilizar recipientes com furinhos embaixo. A atividade alegrou e animou a todos, além disso desenvolveu a concentração, a agilidade e o raciocínio lógico dos pequenos.

Todas as atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas desenvolvidas ao longo da primeira quinzena do mês de março serviram para estimular importantes habilidades entre os pequenos. As educadoras trabalharam com muita dedicação e criatividade para explorar as capacidades cognitivas de seus alunos, com leveza, aprendizado e muita diversão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em