EMM Ilda Martins Holanda da Silva


EMM Ilda Martins Holanda da Silva encantou a todos com um lindo vídeo criado para celebrar a ‘Festa da Família’

A iniciativa promoveu alegria, união e muita emoção, estreitando os laços entre a escola e as famílias

Publicado em 11/05/2021



A EMM Ilda Martins Holanda da Silva celebrou a ‘Festa da Família’ de um jeito muito criativo e divertido, promovendo a união e a interação entre os alunos e seus familiares. Neste ano, devido a pandemia de covid-19, as comemorações aconteceram de forma online, mas tiveram o mesmo entusiasmo e alegria de sempre.

Com muito carinho e dedicação, as colaboradoras que atuam no maternal criaram um lindo vídeo em homenagem ao ‘Dia da Família’, celebrado oficialmente em 15 de maio. Os pais e responsáveis receberam um convite virtual para confirmar sua participação e a partir disso enviaram fotos e vídeos registrando alguns momentos prazerosos do convívio familiar em casa.

Para os pais dos alunos do berçário foi proposto que gravassem momentos singelos com seus bebês, como o engatinhar e os primeiros passinhos. Já os responsáveis pelos pequenos da primeira fase registraram momentos de brincadeiras com a garotada. As turminhas da segunda fase enviaram gravações do momento culinária, no qual puderam preparar seu prato preferido, com o auxílio dos pais.

Por fim, os familiares dos alunos da terceira fase finalizaram as participações respondendo a seguinte pergunta: “Se você encontrasse um gênio da lâmpada e ele concedesse três desejos para sua família, o que você pediria?”. As respostas dos pequenos foram muito criativas e divertidas. O momento proporcionou muita alegria e emoção para todos os envolvidos e o principal objetivo foi alcançado, que era estreitar laços entre a escola e as famílias, promovendo a união e a interatividade.