EMM Ilda Martins Holanda da Silva


A ESCOLA

A Escola Maternal Ilda Martins Holanda da Silva oferece à comunidade local a Educação Infantil para crianças de zero a três anos de idade em período integral das 7 às 19 horas. É um espaço voltado para o desenvolvimento e a aprendizagem, comprometido com os múltiplos e interdependentes aspectos do desenvolvimento cognitivo, afetivo e sócio emocional das crianças.

A proposta pedagógica foi organizada com a finalidade promover o desenvolvimento integral da criança, complementando a ação da família e da comunidade, respeitando o Referencial Curricular Nacional e consonância com as diretrizes da educação básica de Barueri.




A ROTINA NA MATERNAL


A rotina é um elemento importante da Educação Infantil, por proporcionar à criança sentimentos de estabilidade e segurança. Também proporciona à criança maior facilidade de organização espaço-temporal, e a liberta do sentimento de estresse que uma rotina desestruturada pode causar. Conheça a rotinas das maternais.

A. Entrada com Acolhimento - 7h
B. 1 Refeição - Desjejum
C. Aplicação do Pedagógico e Espaços Pedagógicos
D. 2 Refeição - Almoço
E. Higienização e Preparo para Sono
F. Hora do Sono
G. Entrada e Saída - Alunos do Meio Período - 13h
H. 3 Refeição - Lanche
I. Aplicação do Pedagógico e Espaços Pedagógicos
J. 4 Refeição – Jantar
K. Aplicação do Pedagógico e Espaços Pedagógicos
L. Preparo para Saída -Trocas
M. Saída Transporte - 16h30
N. Saída Pais - 17h00
O. 5 Refeição - Ceia
P. Saída Transporte - 18h00
Q. Saída Pais - 18h30




FILOSOFIA DA ESCOLA

Missão

Promover em suas práticas de educação e cuidados, a interação entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos, linguístico e social da criança, estimulando seu desenvolvimento e respeitando a individualidade de cada um.

Visão

Ser uma escola de referência, inovadora em suas propostas e práticas pedagógicas, zelando pela qualidade no processo de ensino aprendizagem, tendo em vista o respeito à criança e a comunidade, sendo um espaço educativo, seguro e afetivo, apto para acompanhar a criança no seu desenvolvimento, aprendizagem e crescimento.

Valores


Estrutura