Centro Educacional
Arakan


Projeto ‘Beijinhos sim, mordida não’: Educadora do Centro Educacional Arakan trabalha os sentimentos, a socialização e a afetividade da turminha do berçário

O objetivo é incentivar os pequenos a não usarem a mordida como uma forma de expressarem de suas emoções

Publicado em 14/04/2023

A professora Maria Conceição Oliveira, que atua no Centro Educacional Arakan, desenvolve com a turma do berçário II C o projeto de sala ‘Beijinhos sim, mordidas não’. O objetivo é trabalhar os sentimentos, a socialização e a afetividade dos alunos, incentivando-os a não usarem a mordida como uma forma de expressarem de suas emoções.

Por isso, desde o mês de fevereiro de 2023, a educadora vem realizando atividades pedagógicas, brincadeiras dirigidas e momentos de contação de histórias com os pequenos, abordando o tema de forma lúdica e adequada à faixa etária.

Mordidas são um comportamento comum em crianças pequenas. Geralmente, isso ocorre porque os pequenos ainda estão aprendendo a controlar suas emoções e comportamentos, podendo assim, usar a mordida como uma forma de comunicação, defesa ou para expressar frustração. Ao participarem de atividades como estas, os pequenos conseguem entender um pouco mais o mundo à sua volta, seus próprios sentimentos, de forma a estimular sua comunicação e expressão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Centro Educacional Arakan (@cearakan_)