Centro Educacional
Arakan


Árvore da Gratidão: Educadora do Centro Educacional Arakan realizou atividade lúdica com os alunos do jardim II D

A atividade não só criou um ambiente mais positivo dentro da sala de aula, mas também plantou as sementes de gratidão

Publicado em 15/03/2024

Na busca por cultivar um ambiente escolar divertido e interativo, a educadora Emilly Pereira que ministra aulas para a turminha do jardim II D no Centro Educacional Arakan, incentivou as crianças a reconhecer e expressar gratidão. O objetivo foi nutrir relações mais saudáveis e fortalecer o bem-estar emocional das crianças.

Na ocasião, os alunos foram convidados a compartilhar suas gratidões de maneira criativa e significativa. Em uma atividade envolvente, cada um deles desenhou algo pelo qual se sentiam gratos; depois, os pequenos deram vida aos seus desenhos com muitas cores. Os registros foram então organizados em uma bela árvore desenhada na parede da sala: a ‘Árvore da Gratidão’, que agora ornamenta o ambiente e serve como um lembrete visual constante das coisas boas que permeiam a vida das crianças, nutrindo um senso de apreciação e contentamento.

Essa simples atividade, não só criou um ambiente mais positivo dentro da sala de aula, mas também plantou as sementes de gratidão que poderão florescer ao longo da vida dos alunos. Através dela, eles aprendem a valorizar as pequenas coisas e a reconhecer as bênçãos que os cercam, desenvolvendo uma perspectiva mais positiva e resiliente diante dos desafios que podem surgir.

Aproveitando o ‘Dia Internacional da Mulher’, as crianças também tiveram a oportunidade de expressar sua criatividade ao confeccionar lembrancinhas únicas e personalizadas. Cada gesto, cada desenho, cada pequeno detalhe refletia não apenas a imaginação das crianças, mas também o respeito e a admiração que nutrem por mulheres em suas vidas e na sociedade em geral.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Centro Educacional Arakan (@cearakan_)