Centro Educacional
Arakan


Educador Romário Filipe do Centro Educacional Arakan realizou atividade lúdica para desenvolver o raciocínio lógico dos alunos do jardim II E

O principal objetivo da atividade foi fomentar o raciocínio lógico e a habilidade de contagem, ajudando as crianças a identificar a sequência numérica de forma interativa

Publicado em 24/10/2024

No dia 10 de outubro, o professor Romário Filipe do Centro Educacional Arakan, realizou uma atividade de contagem de números com os alunos do jardim II E. Essa abordagem buscou desenvolver habilidades cognitivas e motoras de maneira lúdica e significativa, integrando conceitos abstratos, como números, a atividades práticas e divertidas.

Na ocasião, os alunos preenchiam sequências numéricas de 1 a 10. Eles receberam folhas com alguns números ausentes e tinham a tarefa de completá-los corretamente. Para tornar o processo mais dinâmico e sensorial, as crianças também criaram bolinhas de papel crepom, que foram utilizadas para representar visualmente as quantidades associadas a cada número.

Além de aprimorar a habilidade de contagem e reforçar a ordem numérica, a atividade também favoreceu o desenvolvimento da motricidade fina, pois os alunos manipulavam o papel crepom. Dessa forma, a atividade não apenas estimulou a aprendizagem numérica, mas também contribuiu para o desenvolvimento integral das crianças, alinhando-se aos eixos de desenvolvimento e aprendizagens definidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Centro Educacional Arakan (@cearakan_)