Publicado em 20/05/2025
Em abril, a turma do jardim II H do Centro Educacional Arakan vivenciou uma atividade divertida e significativa sob a orientação da professora Evelyn Ramos. Com o objetivo de ajudar as crianças a identificarem as letras de seus próprios nomes, a proposta promoveu o reconhecimento da identidade de forma lúdica e interativa. Utilizando peças de lego com letras do alfabeto embaralhadas, os alunos foram desafiados a montar seus nomes, explorando a oralidade, a escrita espontânea e a expressão artística.
A atividade fez parte da proposta pedagógica da educação infantil, que valoriza a individualidade e estimula a autonomia dos pequenos. Ao buscar e encaixar as letras certas, as crianças não apenas reforçaram seus conhecimentos sobre o alfabeto, mas também criaram uma relação afetiva com a escrita do próprio nome um passo importante no processo de letramento inicial.
O resultado foi muito positivo, os alunos participaram com entusiasmo e demonstraram facilidade em identificar as letras. A ação reforçou a importância de atividades práticas e criativas no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. O Centro Educacional Arakan celebra mais esse momento de aprendizado e descobertas, sempre com foco na formação integral de seus alunos.