Centro Educacional
Arakan


“A canoa virou”: Educadora do Centro Educacional Arakan realizou atividade de musicalização com a turminha o maternal II A

Além de desenvolver habilidades manuais, lateralidade, atenção e percepção visual, a atividade também promoveu o reconhecimento de si e do outro

Publicado em 16/04/2024

A professora Patrícia Aguilar, que ministra aulas para a turminha do maternal II A no Centro Educacional Arakan, conduziu este mês uma atividade encantadora conhecida como “A canoa virou”. Utilizando a musicalização, a docente proporcionou não apenas um momento de diversão, mas também uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento integral do alunos.

Inicialmente, a educadora realizou uma roda de conversa, onde cada aluno pôde compartilhar seu nome e sua cor favorita, estimulando o reconhecimento individual e valorizando as preferências de cada um. Em seguida, cada criança recebeu um barquinho de papel sulfite e foi incentivado a personalizá-lo com o giz de cera na cor de sua escolha.

Uma vez decoradas as canoas, todos foram convidados a colocá-las sobre um tecido azul, simbolizando o mar. Então, a professora e as assistentes de desenvolvimento infantil começaram a cantar famosa canção infantil “A canoa virou”, segurando o tecido pelas pontas e fazendo movimento de ondas. Ao ser solicitado, cada criança deveria retirar sua canoa do mar, desafiando-os a reconhecer sua própria embarcação e sair do jogo.

Durante a atividade, foi possível observar uma variedade de habilidades sendo desenvolvidas. Alguns alunos foram desafiados a reconhecer as diferenças de cores, o que foi estimulado de forma lúdica e divertida. Todos participaram com entusiasmo, cantando a música e se envolvendo ativamente na brincadeira.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Centro Educacional Arakan (@cearakan_)