CE Benedicta Stefano Antunes de Oliveira


Auxiliares de classe do Centro Educacional Benedicta Stephano Antunes de Oliveira participaram de formação com foco em contação de histórias com fantoches

Durante as aulas, as profissionais irão utilizar os fantoches como recurso lúdico, aproveitando seu potencial como instrumento de comunicação e interação com as crianças

Publicado em 23/04/2024

No dia 20 de abril, as auxiliares de classe do Centro Educacional Benedicta Stephano Antunes de Oliveira participaram de um curso de capacitação profissional, com o tema “Oficina de Confecção de Fantoches de Meia”, ministrado pelo formador Humberto Pedrette. Na ocasião, o profissional orientou as colaboradoras da unidade na construção de recursos lúdicos e pedagógicos para enriquecer suas atividades e interações com as crianças.

Durante o encontro, o formador destacou a importância dos fantoches como ferramenta educativa, capaz de proporcionar uma infinidade de experiências lúdicas tanto para as crianças quanto para os adultos. Ele ressaltou também que a ludicidade dos fantoches reside no fato de possibilitarem às pessoas criar e controlar personagens, histórias e situações de maneira imaginativa e interativa.

Além disso, enfatizou que o uso de fantoches pode proporcionar às crianças uma ampla gama de benefícios, incluindo a exploração de diferentes papéis, expressão de emoções, prática de habilidades sociais, desenvolvimento da criatividade e linguagem, bem como estimulação da imaginação. Durante o curso, as auxiliares de classe tiveram a oportunidade de confeccionar seus próprios fantoches, sob a orientação do formador.

Durante as aulas, as auxiliares de classe irão utilizar os fantoches como recurso lúdico, aproveitando seu potencial como instrumento de comunicação e interação com as crianças. Além de contribuírem para o desenvolvimento do vocabulário, concentração e socialização, os fantoches podem ser especialmente úteis na promoção do desenvolvimento da fala, comunicação e expressão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CE Benedicta S. A. de Oliveira (@cebenedicta)