CE Benedicta Stefano Antunes de Oliveira


CE Benedicta Stefano Antunes de Oliveira atividades lúdicas e brincadeiras para facilitar o período de adaptação de seus alunos

Através de brincadeiras dirigidas e atividades lúdicas, os pequenos participaram de momentos repletos de alegria, interatividade e ludicidade

Publicado em 18/03/2022

No mês de fevereiro, o Centro Educacional Benedicta Stefano Antunes de Oliveira promoveu um projeto de adaptação para os novos alunos que ingressaram na unidade. Para isso, as colaboradoras elaboraram um cronograma repleto de ludicidade e criatividade, com brincadeiras dirigidas e momentos de interação entre as crianças. O intuito foi proporcionar acolhimento e a socialização para os alunos, contribuindo para a construção de vínculos afetivos e adaptação dos pequenos à rotina escolar.

Ao longo do mês, os alunos participaram de atividades artísticas de desenho e pintura, brincaram livremente no playground e participaram de brincadeiras dirigidas, além dos momentos que fazem parte da rotina escolar, como a hora da alimentação e higienização. Entre as atividades de destaque, tivemos o circuito lúdico realizado pela professora Beatriz com a sua turminha do Maternal 1; e as pinturas feitas pela professora Karina, da turma do Jardim 1, onde as crianças puderam escolher os seus temas favoritos. As iniciativas ainda contribuíram para estabelecer uma conexão entre as crianças e os espaços, colegas e demais colaboradoras.

O período de adaptação é muito importante, tanto para os pais, como para as crianças, por isso é fundamental que a escola e os profissionais que nela atuam promovam iniciativas que tornem esse momento mais leve, lúdico, divertido e prazeroso. De acordo com as educadoras, o projeto foi desenvolvido com muito carinho e dedicação com o intuito de garantir que a inserção das crianças no ambiente escolar aconteça de maneira gradativa e eficaz.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CE Benedicta S. A. de Oliveira (@cebenedicta)



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CE Benedicta S. A. de Oliveira (@cebenedicta)