Publicado em 16/05/2024
No mês de maio, a professora Cristina Rodrigues, que ministra aulas para o berçário I D no Centro Educacional Benedicta Stefano Antunes de Oliveira, encontrou uma maneira criativa de trabalhar cores com os alunos. Essa experiência sensorial enriquecedora teve como objetivo estimular a percepção visual por meio das cores e também a coordenação motora e a concentração das crianças.
Com um bambolê e papel contact colorido, a docente criou uma atividade divertida: colar bolinhas. O simples ato de colar bolinhas se tornou um jogo envolvente para os pequenos, que se dedicaram concentrando-se para colocar e retirar as bolinhas do papel adesivo. Cada bolinha colada foi uma oportunidade única para os pequenos explorarem as cores e formas, enquanto desenvolviam habilidades de coordenação motora.
A atividade proposta, se mostrou eficaz para o desenvolvimento integral dos alunos, assim como todas as atividades sensoriais que a docente costuma incluir na rotina das crianças e que são amplamente trabalhadas na educação infantil.