CE Benedicta Stefano Antunes de Oliveira


Em comemoração à Páscoa, alunos do Centro Educacional Benedicta Stephano Antunes de Oliveira participaram de atividades lúdicas

Essas atividades ajudaram as crianças a compreender valores importantes, como solidariedade, generosidade e partilha

Publicado em 04/04/2024

Em comemoração à Páscoa, as educadoras do Centro Educacional Benedicta Stephano Antunes de Oliveira, realizaram uma série de atividades lúdicas envolvendo o elemento favorito dos coelhos: a cenoura. O objetivo foi proporcionar às crianças momentos de diversão e, acima de tudo, aprendizagens significativas.

Na ocasião, as professoras realizaram rodas de conversas com as turmas, falando sobre as “cenouras”. Perguntas como “Vocês conhecem a cenoura?” e “Onde ela cresce?”, foram feitas aos pequenos, despertando a curiosidade dos pequenos. Cada questionamento foi adaptado cuidadosamente à idade dos alunos, para garantir uma compreensão plena e divertida.

Em seguida, com uma cenoura real em mãos, as educadoras destacaram a importância desse vegetal em uma alimentação saudável, compartilhando pedacinhos com os pequenos. A reação das crianças foi surpreendente, revelando que muitos nunca haviam experimentado a cenoura crua antes.

Como parte das atividades, as crianças soltaram a imaginação e expressaram suas percepções através de desenhos com tinta guache, retratando uma gigantesca cenoura. Ao despertar a curiosidade das crianças sobre a cenoura, os alunos não apenas compreendem seu valor nutricional, mas também exploram suas possibilidades na preparação de alimentos.

Na educação infantil, as atividades temáticas como as da Páscoa têm um propósito que vai além da diversão. Elas são planejadas para criar experiências educativas significativas. Desde a pintura de ovos até os momentos de contação de histórias e cantigas infantis, cada atividade estimulou a criatividade, fortaleceu os laços afetivos entre os alunos e promoveu o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CE Benedicta S. A. de Oliveira (@cebenedicta)