CE Benedicta Stefano Antunes de Oliveira


Lei Lucas: CE Benedicta Stefano Antunes de Oliveira promoveu formação para suas colaboradoras sobre primeiros socorros

O objetivo foi para orientar e capacitar toda a equipe de forma simples e prática, explicando como devem proceder em situações de emergência que possam acontecer no dia a dia

Publicado em 28/09/2022

Em atendimento a Lei Federal nº 13.722, do ano de 2018, que tornou obrigatória a capacitação em primeiros socorros para profissionais de estabelecimentos de ensino e de recreação infantil públicos e particulares de todo o Brasil. No dia 20 de agosto de 2022, foi realizado no Centro Educacional Benedicta Stefano Antunes de Oliveira, uma formação com o tema ‘Primeiros Socorros – Lei Lucas’, ministrada pela formadora Eveline de Oliveira.

De forma simples e prática, a profissional explicou às colaboradoras da unidade como devem reagir em situações de urgência e emergência que podem acontecer no dia a dia. Eveline de Oliveira é enfermeira (Coren-SP 305836), pós-graduada em enfermagem em urgência e emergência pela Universidade Nove de Julho – Uninove.

No dia, a especialista mostrou às colaboradoras como proceder em situações de engasgamento, crises convulsivas, mal súbito, febre, queimaduras, PCR infantil, hemorragias, traumas, entre outros. Explicou ainda sobre a importância de manter os controles físico e emocional diante de casos que demandem atendimento especializado, fazendo com que todos conheçam os protocolos básicos que devem ser seguidos, até que o socorro médico chegue.

A Lei Lucas foi sancionada após um acidente que envolveu o menino Lucas Begalli, de 10 anos. Em uma excursão escolar, ele se engasgou com um alimento e, infelizmente, não sobreviveu. Nenhum dos professores que acompanhavam os alunos no passeio conhecia técnicas de primeiros socorros.

Com atitudes preventivas simples, muitos acidentes podem ser evitados. Os conhecimentos adquiridos durante o treinamento contribuirão não só para a segurança e bem-estar dentro do ambiente escolar, mas poderão salvar vidas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CE Benedicta S. A. de Oliveira (@cebenedicta)



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CE Benedicta S. A. de Oliveira (@cebenedicta)