CE Benedicta Stefano Antunes de Oliveira


Professora de inglês do Centro Educacional Benedicta Stephano Antunes de Oliveira promoveu atividades lúdicas para os alunos dos jardins I e II

Com o objetivo de desenvolver e trabalhar as habilidades da língua inglesa, de forma lúdica e atrativa, a professora Cristiana Aparecida realizou diversas atividades com os alunos

Publicado em 02/06/2023

No dia 19 de maio, a professora de inglês do Centro Educacional Benedicta Stephano Antunes de Oliveira, Cristiana Aparecida Barnabé, realizou atividades lúdicas com as turminhas dos jardins I e II. Usando dedoches, a educadora apresentou aos pequenos a música ‘Family Fingers’, do artista Nursery Rhymes. Depois a professora trabalhou a temática fundo do mar utilizando a canção infantil ‘Baby Shark’ como ferramenta pedagógica.

Para tornar a aula mais interativa e enriquecedora, a professora usou dedoches de animais marinhos, dentre eles, a tartaruga, o polvo, o cavalo-marinho, os peixes, o caranguejo e a estrela do mar. Entre todos os animais apresentados, foi destacado o tubarão, como eles vivem, do que eles se alimentam, como respiram, o tamanho, a importância deles para a produção de oxigênio no mar e muito mais. Além dos conhecimentos sobre o ambiente marinho, os pequenos desenvolveram um amplo vocabulário sobre o tema.

Com dedoches de tubarão azul e cantando a canção infantil ‘Baby Shark’, foi trabalhado os membros da família Shark para enfatizar o tema. Os vocabulários destacados na música foram: Baby Shark (tubarão bebê), Mommy Shark (tubarão mamãe), Daddy Shark (tubarão papai), Grandma Shark (tubarão vovó) e Grandpa Shark (tubarão vovô). Após, as crianças foram divididas em grupos de cinco para participarem de um teatro musical.

Com fantoches, a encenação ficou ainda mais divertida, cada participante do grupo representou um membro da família Shark (baby, mommy, daddy, grandma, grandpa). Ao ouvir o membro da família de acordo com a música ‘Baby Shark’, as crianças teriam que adivinhar qual era o membro da família em inglês. Foi um momento cheio de interação, participação e de muita alegria entre as crianças.

Estudar inglês na primeira infância faz com que os pequenos aprendam o novo idioma juntamente ao português, o que permite que o seu cérebro tenha mais facilidade para trocar de língua ao se comunicar. É importante ressaltar que o ensino de inglês na primeira infância não deve ser uma pressão excessiva sobre as crianças. O objetivo principal é proporcionar um ambiente de aprendizado positivo e natural, onde elas possam explorar e experimentar o novo idioma de maneira gradual e divertida.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CE Benedicta S. A. de Oliveira (@cebenedicta)