EMM Evelyn Mosse Barreiro


Colaboradoras da EMM Evelyn Mosse Barreiro participaram de Rodas de Conversa Online

Os encontros tiveram o objetivo de criar um espaço de partilha e orientação sobre equilíbrio emocional

Publicado em 08/07/2020

Nos dias 29 e 30 de junho, as colaboradoras da EMM Evelyn Mosse Barreiro participaram de Rodas de Conversa Online, com o objetivo de minimizar a saudade e criar um espaço de partilha e orientação sobre equilíbrio emocional neste período de isolamento social.

O primeiro encontro online foi com a psicopedagoga Gizely Bispo, que faz parte da equipe multidisciplinar da escola, que realizou uma Roda de Conversa Online com as professoras e a equipe de secretaria. Com as instruções da psicopedagoga, cada professora promoveu uma Roda de Conversa Virtual com a presença da vice diretora Claudia Mara Eugênio, em um bate papo, com desabafos e momentos de descontração. As equipes de limpeza e da cozinha também participaram de Roda de Conversa Virtual com a mesma temática, realizada pela coordenadora Lucimar Siliunas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), faz algumas recomendações para manter a mente saudável durante o isolamento social:

• manter as rotinas de sono, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável.
• Cuidar dos outros também faz bem. A solidariedade faz bem para quem a recebe e também para a saúde mental de quem a faz.
• Não se expor a tantas informações ao longo do dia.
• Manter o contato virtual com familiares e amigos frequentemente.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em