EMM Evelyn Mosse Barreiro


Mês de Janeiro foi repleto de atividades lúdicas e recreativas na EMM Evelyn Mosse Barreiro

Ao longo do mês, os alunos contaram com uma programação repleta de atividades

Publicado em 28/01/2020

Com o intuito de animar e estimular as crianças durante o período de férias escolares, a equipe da EMM Evelyn Mosse Barreiro desenvolveu uma série de propostas lúdicas e recreativas. Ao longo de todo o mês de janeiro, os alunos participaram de atividades que, de acordo com os profissionais da educação infantil, são muito benéficas para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança.

A iniciativa permite que o tempo ocioso da criançada seja preenchido de forma saudável, inclusive podendo contar com o auxílio das colaboradoras da escola. A turminha participou de várias atividades lúdicas, como a brincadeira com massinha de modelar, a roda de leitura e momentos na brinquedoteca, sempre com a supervisão das professoras e das Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADI’s).

Essas práticas são extremamente importantes, pois estimulam a criatividade e a imaginação dos pequenos, contribuem para o desenvolvimento da linguística e outras habilidades como concentração, comunicação e socialização. Dessa forma, é possível que o aprendizado e a diversão caminhem de mãos dadas rumo ao crescimento e desenvolvimento saudável do nosso público mirim.

Os alunos contaram também com muitos momentos de recreação e diversão em ambientes abertos, como por exemplo as brincadeiras de amarelinha, pula-pula, montagem de lego, atividades na brinquedoteca, piquenique, piscina, parquinho, entre outros. Essas opções de entretenimento também contribuem para a formação dos pequenos, porque incentivam o trabalho em equipe e exploram habilidades ligadas à coordenação motora, agilidade, noção de espaço e de equilíbrio.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em