EMM Evelyn Mosse Barreiro


Primeira reunião de pais do ano letivo foi realizada virtualmente pela EMM Evelyn Mosse Barreiro

O objetivo foi orientar os pais quanto à rotina do maternal e sobre as novas diretrizes adotadas para o retorno gradativo das aulas

Publicado em 11/02/2021



No sábado (6), a EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou virtualmente a primeira reunião de pais do ano letivo. O principal objetivo foi atender e orientar os familiares com responsabilidade, respeitando os novos protocolos e evitando aglomerações. Para isso, a reunião foi transmitida através do canal oficial da escola no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCyzzN4GSrdcm6mnVoeMh0Nw e permanece disponível no site e redes sociais da escola.

Durante a reunião, que foi ao vivo, os pais puderam esclarecer dúvidas pelo chat, além de conhecer a equipe gestora, as educadoras, as assistentes de desenvolvimento infantil – ADI’s e as profissionais da equipe multidisciplinar que atuam no maternal. Outro assunto abordado foi a proposta pedagógica aplicada pelo Instituto de Integração Social de Barueri – INSB na escola, que segue as diretrizes da secretaria de educação de Barueri e da Base Nacional Curricular Comum – BNCC.

Os pais foram orientados quanto à rotina do maternal, bem como os horários de entrada e saída, refeições, cardápios, uniformes e material escolar. Além disso, foi destacada a importância dos cuidados com a higiene dos pequenos e as medidas de prevenção a covid-19, como o distanciamento social, uso de álcool gel e máscara de proteção.

O momento possibilitou uma proximidade entre a escola e as famílias, além de garantir aos pais que as crianças serão acolhidas com toda a segurança e respaldo necessários durante o retorno gradativo às aulas. Mais informações podem ser obtidas diretamente na secretaria escolar pelos telefones (11) 4198-1960, 4198-4417 e 4198-3331.