EMM Evelyn Mosse Barreiro


Professora Carolina Aparecida realizou atividades para explorar a percepção sensorial

O foco das atividades ficou voltado para a percepção tátil das crianças utilizando mãos e pés

Publicado em 25/07/2019

No mês de junho, a professora Carolina Aparecida de Lima Silva da EMM Evelyn Mosse Barreiro realizou com sua turma da terceira fase duas atividades pedagógicas para explorar a percepção das crianças por meio das sensações.

A primeira atividade foi ‘Quem será o meu amigo?’ “Em sala de aula, a professora dividiu os alunos em dois grupos, sendo um grupo com uma venda nos olhos e o outro grupo parado, em frente ao amigo vendado. O aluno que estava com os olhos vendados, usando as mãos (tato), deveria descobrir quem era o amigo que estava sendo tocado, em um segundo momento realizamos as trocas de papéis”, contou a professora sobre o desenrolar da atividade.

Já a segunda atividade, foi ‘Tapete Mágico’. “Usando um tapete feito com grãos, plástico bolha, plumas, tecidos, madeira, farinhas, entre outros, solicitamos que os alunos realizassem o caminho e descobrissem novas sensações e texturas de cada material
através do contato com os pés”, disse a professora.

Na educação infantil são trabalhadas diversas atividades pedagógicas visando estimular o desenvolvimento dos cinco sentidos, sendo nestas duas especificamente mais explorado o tato, com as mão e com os pés, através da identificação de diferentes texturas e dos órgãos sensoriais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em